sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Finding inspiration...

Olá a todos, recordam-se quando vos falei aqui dos passos fundamentais a considerar antes de iniciarmos a decoração de um espaço? Então, estarão certamente recordados que devemos começar por encontrar inspiração! Pois é exatamente nessa fase em que me encontro, à procura de inspiração para o projeto de renovação do quarto de uma jovem adolescente. Esta jovem de que vos falo gosta particularmente de música e de ler e as suas cores de eleição são o azul e o verde, nos tons aqua. Bom gosto, sim senhora!
Nesta fase, em que os jovens gostam de passar muito tempo refugiados no quarto, este deve estar adequado às atividades que privilegiam, assim, para além da zona de dormir é importante incluir neste projeto uma zona de estudo, um canto de leitura e já agora uma área com tocador e espelho para as crises de vaidade típicas da idade!
Este projeto será um restyling do quarto existente, onde serão aproveitados a cama e um móvel aparador, bem como outras peças decorativas que estão em bom estado e com uma pequena reciclagem o seu potencial fica renovado. Estes projetos, apesar de não serem assim tão fáceis, são muito estimulantes e no final é interessante perceber que, de facto, algumas peças merecem mesmo uma segunda oportunidade!
Aqui fica uma seleção de imagens que serviram de inspiração.

















Depois de alguma pesquisa acho que encontrei o que procurava e que vai de encontro ao gosto desta jovem.






Espero que tenham gostado, agora é tempo de avançar para os passos seguintes do projeto, em breve mostrarei o resultado final.

Obrigada pela visita de hoje.

Para a semana haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.

4 comentários:

  1. Olá, acabei de descobrir o seu blog, postagens bem interessantes. Parabéns. Quando ao quarto que vai renovar, estas inspirações lindas vão certamente ajudar. Beijos. Evelyne.

    ResponderEliminar
  2. Tenho a certeza que essa jovem vai adorar o resultado final, pois as suas ideias são óptimas! :)

    ResponderEliminar
  3. Ola. Gostei muito das ideias. Estou ansiosa por ver o resultado! Ana L.

    ResponderEliminar
  4. Muito, muito bom gosto... Decididamente, fico seguidora:)

    ResponderEliminar