quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Decorar a casa: Lavabo#2

Olá a todos, hoje vou falar-vos de lavabos... outra vez! Não, não tenho qualquer fixação por esta divisão da casa, a verdade é que na publicação que fiz na semana passada, sobre o lavabo social, recebi um comentário de um leitor que salienta o facto de na sua casa não exixtir esta divisão (o lavabo é comum) e solicita alternativas decorativas.

Claro que tenho plena consciência que o lavabo exclusivamente social não tem lugar em casas mais antigas ou mais pequenas, nas quais o lavabo familiar e o social se fundem num só, contudo, a maioria das sugestões apresentadas é aplicável aos lavabos comuns e singulares. Muito provavelmente a opção de colocar papel parede fica comprometida devido a possíveis humidades, mas esta é apenas uma entre tantas outras possíveis. Porém, se o efeito pretendido é o do padrão e textura proporcionados pelo papel de parede, há que encontrar alternativas exequíveis, eventualmente a colocação de azulejos com padrão. Atenção que não estou a sugerir daqueles ajulejos pirosos às cores e com florinhas ou com barrinhas...por favor! Estou simplesmente a referir que existem opções cerâmicas contemporâneas que valem muito a pena. Conhecem a Love Tiles? Espreitem o show room ou a página da internet deles e inspirem-se (não estou a fazer publicidade, apenas a tentar ilustrar o meu exemplo)!!

Para além disto, podem sempre arrojar colocando nos vossos lavabos elementos inesperados, como um lustre, um móvel antigo a suportar o lavatório, mesmo que a vossa decoração seja mais moderna, estes objetos destacar-se-ão no espaço. Podem igualmete colocar uma mesa de apoio, uma banqueta, um tamborete cerâmico, um espelho por cima da banheira, uma escultura, uma estante ou vitrine, uma banheira diferente das convencionais, porque não?

Não têm espaço? Já pensaram em colocar a porta do lavabo a abrir para fora ou substituí-la por uma porta de correr? É uma ótima solução para ganhar espaço em divisões mais reduzidas.

Caso não esteja nos vos planos uma intervenção que contemple muitas obras, sugiro que pintem apenas as paredes ou azulejos em tons claros, para ampliar a divisão, podem inclusivamente forrar uma parede a espelho para criar a ilusão de profundidade e, por fim, apostem nos pequenos detalhes, como toalhas, tapetes, velas, flores... bem, mas isto já é "matéria dada"!!

Uma vez que não quero cansar-vos mais com retórica, deixo-vos com algumas imagens para se inspirarem.





















Gostaram? Se tiverem alguma questão especifica ou sugestão sobre este tema ou outro que gostassem de ver aqui tratado, não hesitem e deixem um comentário ou enviem um e-mail para brancoasriscas.homedesign@gmail.com.

Obrigada pela visita de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Riscas (com uma surpresa), passem por cá.

Sem comentários:

Enviar um comentário