sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Livros na decoração

Olá a todos!
Muito provavelmente já se aperceberam que eu sou apologista de integrarmos livros na decoração das nossas casas, pois menciono-os sempre como um bom acessório decorativo, seja qual for a divisão em questão.
Os livros, como obras de arte que são, merecem um lugar de destaque nas nossas casas e nas nosas vidas, não devendo, por isso, ficar esquecidos numa gaveta à mercê do interesse de um novo leitor ou apenas expostos em estantes concebidas para o efeito, escritórios ou zonas de estudo, não! Os livros que lemos, sejam literatura, livros de arte, design, ou livros mais técnicos são o espelho daquilo que somos, dos nossos interesses e, como tal, uma bela forma de personalizarmos a nossa casa. Seja na mesa de centro da sala, num aparador, no hall de entrada, no quarto, na cozinha ou lavabo, haverá certamente cabimento para um livro.
Além do mais, ao espalharmos livros pela casa estaremos a incitar naqueles que vivem connosco, sobretudo nos mais novos, o interesse pelos livros, o gosto pela leitura. Quem nos visita também quererá espreitar o que andamos a ler e lança-se o mote a um belo serão de conversa!

Quem disse que é inacessível decorar com obras de arte? Já pensaram que decorar com livros é uma forma simples, elegante e económica de o fazer? Já para não falar que revelam o quantum de literacia que há em nós!

Vejamos ambientes protagonizados por livros.



























Gostaram? Também utilizam livros nas vossas decorações? Onde gostam mais de vê-los? Contem-me tudo!

Obrigada pela visita de hoje!
Será que amanhã haverá Branco às Ricas? Passem por cá.

3 comentários:

  1. Adorei o post de hoje pois eu adoro livros e adorava ter uma estante enorme cheia de livros no meu quarto. Gostei muito das imagens.

    ResponderEliminar
  2. Olá Liliana, eu gosto sempre de inclui-los, acrescenta imenso bom gosto ao espaço :)

    Santi

    ResponderEliminar
  3. Na decoração da minha casa até na cozinha os livros estão presentes, os de culinária, claro está. :)
    É sem dúvida uma boa aposta de decoração para qualquer divisão, principalmente para quem tem um hábito de leitura frequente. Na mesa de cabeceira, na mesa de centro da sala, nas estantes, ficam bem em qualquer lado.

    Um beijinho,

    --

    Sofia

    http://framesandhighheels.blogspot.pt/

    ResponderEliminar