quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Objeto de desejo... cadeira Barcelona

Olá a todos, hoje vou mostrar-vos uma peça que faz parte do top três da minha "home wishlist", a cadeira Barcelona! 



Lembro-me de a ver desde sempre, reparei nela há uns anos (contudo, o preço imediatamente me fez desviar a atenção), mas há uns meses apaixonei-me irremediavelmente por ela e não há obstáculo que me faça desistir deste amor. Quero uma só para mim e outra para lhe fazer companhia!! Portanto, nota de encomenda: duas cadeiras Barcelona cá para casa! Em par ficam ainda mais bonitas!
Agora a sério... a cadeira Barcelona adapta-se perfeitamente a qualquer estilo e acrescenta um toque de modernidade e sofisticação à divisão onde seja colocada. O que mais me impressiona é que esta cadeira foi concebida originalmente em 1929 por Ludwig Mies van der Rohe para sentar os Reis no World Exhibition de Barcelona. A simplicidade do seu design, a proporcionalidade da forma e a silhueta elegante tranformaram esta cadeira numa peça icónica capaz de atravessar multiplas décadas, mantendo-se actual e constituindo objecto de desejo para muitos, eu inclusive.
Ora vejamos como fica linda...



















Pensam que só gosto da cadeira? Enganam-se, embora seja a minha peça predileta, também adoro a restante coleção Barcelona!



A daybed é linda e faz-me suspirar igualmente!




As otomanas, idem!



Quem, tal como eu, partilha uma paixão pelas peças da linha Barcelona, é favor por o dedo no ar! Ou neste caso, no teclado! Digam lá o que acham! 

Não se esqueçam de participar no passatempo da julep cup até sexta-feira! Já sabem, só têm que ser seguidores registados do blogue e deixar um comentário no post "Primeiro mesinho".

Obrigada pela visita de hoje. 
Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.

5 comentários:

  1. Também adoro estas cadeiras. Penso que estão à venda na Área...o pior é mesmo o preço...mas depois de adquiridas...são eternas. Bom gosto! Beijinhos. Ana L.

    ResponderEliminar
  2. Estas cadeiras são realmente bonitas e muito modernas, adoro!

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, estou solidária consigo!! Estas cadeiras fazem parte da minha carta ao Pai Natal já há bastante tempo:):) E sim, duas! Tal como disse para fazerem companhia uma à outra! Beijinho! Manuela

    ResponderEliminar
  4. Ai que delirio de cadeira, são também das minhas favoritas, lindas <3

    Um objecto de desejo!!

    Santi
    santiroyalhome.blogspot.com

    ResponderEliminar