segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Tag: Conhecendo as/os Blogueiras/os

Olá a todos, espero que tenham tido um ótimo fim-de-semana, pelo menos tivemos direito a Sol!!
No passado dia 5, simpaticamente fui convidada a pela bloguer Sílvia, do silviahomedecor.blospot.pt a participar na tag conhecendo as/os blogueiras/os.
O objetivo é darmo-nos a conhecer aos nossos leitores e as regras são as seguintes:
A- escrever 11 coisas sobre ti
B- responder a 11 perguntas de quem te indicou a Tag
C- indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores para a Tag
D- fazer 11 perguntas aos blogues escolhidos.

Então cá vai.

A-11 coisas sobre mim:

1-Sou mulher, esposa e mãe.
2-Sou feminina com “F maiúsculo”, adoro tudo o que são acessórios de moda, malas, sapatos, joias, maquilhagem, perfumes… há sempre lugar para mais uma peça na minha vida.
3-Adoro decoração, como já bem sabem… escolher entre comprar uns sapatos ou uma almofada é difícil! Acabo por comprar ambos!
4-Sou organizada e metódica, gosto das coisas no seu devido lugar.
5-Gosto de viajar, conhecer locais novos, culturas diferentes…
6-Sou uma conversadora incorrigível, tenho sempre assunto, tenho sempre algo a dizer…
7-Também gosto de ouvir os outros, sobretudo aqueles com quem tenho algo a aprender.
8-Gosto de festas!
9-Gosto de receber os amigos e familiares em casa, mas gosto de o fazer bem… preparo sempre tudo com carinho, para que se sintam especiais.
10-Adoro aprender coisas novas, saber fazer de tudo um pouco.
11-Não tenho Facebook!! (por esta é que não esperavam!)

B- responder às 11 questões que me colocaram:

1-Há quanto tempo tem o Blog?
Tenho o blog desde Janeiro de 2014.

2-Qual a razão porque decidiu iniciar o Blog?
Eu sou uma mulher de muitas paixões, que adora comunicar, partilhar, escrever... A decoração é uma das minhas grandes paixões, é-o desde sempre.
Criei o Branco às Riscas para mostrar aos outros o que me inspira, para aprender, para conhecer pessoas novas, mas sobretudo para incitar nos meus leitores a vontade de melhorar as suas casas e fazer do local onde vivem o lugar onde querem estar.

3-Qual o seu maior sonho?
O meu maior sonho é ir concretizando pequenos sonhos ao longo da vida. 

4-Qual a sua principal atividade profissional?
Sou Enfermeira numa Unidade de Neonatologia de um Centro Hospitalar de Lisboa.

5-Gosta daquilo que faz ou preferia ter outra atividade?
Gosto daquilo que faço… quem não gosta não consegue vestir a farda! Mas revejo-me perfeitamente noutra atividade, a decoração por exemplo, onde facilmente o que tocamos se torna belo.
6-O que a faz feliz?
 É o conjunto de pequenos bons momentos da vida que me faz feliz. Fazer o que gosto, viajar, pequenas mudanças em casa, preparar o post de amanhã, estar com a minha família e fazê-la feliz.

7- Qual a estação do ano que considera mais inspiradora?
A Primavera é sem dúvida a estação que mais me inspira, remete para sensações boas, para cores alegres para jardins floridos, a combinação perfeita a transportar para dentro de casa.

8-Qual ou quais a(s) sua(s) cor(es) de eleição para decorar a sua casa?
As cores que utilizo na base da minha decoração são o branco e o cinza, para os apontamentos gosto dos azuis e verdes, que apelam à natureza. 

9-Qual a/o Designer preferida(o), nacional e/ou internacional?
Esta questão é difícil de responder pois admiro o trabalho de vários designers nacionais e internacionais, cada um com o seu estilo próprio. A nível nacional escolho Ana Cordeiro e a nível internacional Kelly Hoppen. São estilos muito diferentes, mas gosto de ambos.
 10-Tem algum objeto de decoração preferido?
Outra questão difícil... tenho vários. Tendo que eleger um, velas, conferem elegância e têm cabimento em qualquer divisão da casa.
11-Gosta da casa onde vive?
Gosto muito da casa onde vivo, adoro explorar o seu potencial, fazendo mudanças que a tornam cada vez mais no espaço onde quero estar.

C- indicar 11 blogues com menos de 200 seguidores para a Tag:



D- Fazer 11 perguntas aos blogues escolhidos.

1-O que o/a levou a criar o blogue?
2-O blogue mudou, de alguma forma, a sua vida?
3-Em que se inspira para escrever os seus posts?
4-O que gosta de fazer nos tempos livres?
5-Qual a sua formação profissional?
6-Trabalha nessa área?
7-Qual o estilo decorativo que prefere?
8-De que peças não abdica na decoração da sua casa?
9-A casa em que vive, é a casa dos seus sonhos?
10-Que decoradore/s o/a inspiram?
11-Se pudesse escolher um local do mundo para visitar neste momento, qual seria?          

Espero que tenham gostado.
Obrigada pela visita de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Riscas.

5 comentários:

  1. isso é que foi trabalhar....não conhecia o seu blog, mas vim pelo evelyne home interiors. vou continuar a espreitar. boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada! Seja bem-vinda...
    Boa semana para si também.

    ResponderEliminar
  3. CHALLENGE ACCEPTED!
    Já participei também no Tag. Espero que gostes.

    Obrigada pela referência,
    http://celebratinglifebyana.blogspot.pt/2014/02/tag-conhecendo-asos-blogueirasos.html

    ResponderEliminar
  4. Olá :)

    Vou tratar de fazer o meu post o quanto antes, gostei da iniciativa :)

    Obrigada e um óptimo dia!

    ResponderEliminar
  5. Com um bocadinho de batotice, está respondido!

    Obrigada pelo desafio.

    Bj

    ResponderEliminar