terça-feira, 15 de abril de 2014

Quartos de Criança

Olá a todos!
Hoje falar-vos-ei sobre decoração de quartos de criança! Um tema que espero seja do vosso interesse, uns porque têm filhos pequenos, outros porque tê-los-ão um dia, e quanto aos que já passaram essa fase fiquem-se pelo prazer simples de ver imagens bonitas!

Ao contrário do que possa parecer, decorar um quarto de criança nem sempre é uma tarefa fácil! Os pais pretendem um quarto bonito e de fácil manutenção, os pequenos querem acima tudo um espaço de brincadeira! 

Quanto a mim, já vos disse aqui que não sou adepta de quartos temáticos, com personagens animadas em destaque, embora sejam quartos de criança, devemos optar preferencialmente por uma base mais neutra e intemporal, que permita ao quarto crescer com a criança. O vosso bebé de ontem, é hoje uma criança e será um adolescente amanhã!

Assim, se optarem por mobiliário simples e intemporal é mais fácil irem adaptando o quarto às diferentes fases e aos gostos da criança.

Decorem o quarto de acordo com o vosso estilo, mas oiçam e tenham em linha de conta a opinião dos vossos filhos, pois este será o mundo deles.
Coloquem apenas as peças de mobiliário fundamentais e libertem o máximo de espaço para que as crianças possam brincar. Se o quarto for pequeno coloquem a cama encostada à parede.



Se possível, incluam no quarto uma cama extra, pode ser em gaveta, para receberem os amiguinhos em casa! 
Aproveitem a verticalidade do espaço e criem zonas de arrumação em estantes ou nichos de parede.
Utilizem cestos, baús ou caixas para arrumação fácil dos brinquedos e incutam nas vossas crianças o hábito de o fazer todos os dias.



Contemplem zonas lúdicas no quarto de acordo com as preferências dos vossos filhos, como por exemplo espaços para desenhar, para ler, casa de bonecas... 



Por vezes um simples beliche com escada já faz as delicias dos meninos ou uma cama com dossel já permite às pequeninas sentirem-se verdadeiras princesas.





Enquanto pais devemos, não apenas considerar a vertente estética, mas sobretudo fomentar nos nossos filhos o gosto pela organização, estimulando-lhes a criatividade e permitindo-lhes sonhar, sonhar, sonhar... terão a vida inteira para se deparar com as vicissitudes do mundo em que vivemos!



Deixo-vos com uma selecção de imagens para apreciarem!




















Obrigada pela visita de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.



3 comentários:

  1. Mais um bom artigo conjugado com imagens muito bem seleccionadas! Gostei muito:) Beijinho, Manuela

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto de quartos à princesa. BJ Amélia

    ResponderEliminar
  3. Adorei! As imagens apresentadas revelam quartos encantadores, repletos de magia e que fazem sonhar miúdos e graúdos! Parabéns pelas escolhas! Da vontade de ser criança outra vez!

    ResponderEliminar