segunda-feira, 30 de junho de 2014

Philippe Starck, um designer do nosso tempo!

Olá a todos.
Hoje falo-vos de um designer do nosso tempo, Philippe Starck. Nascido em Paris em meados do século passado,  formado em arquitectura e design, tem visto o seu trabalho ser reconhecido, premiado e  a ditar tendências no mundo do design nas últimas décadas.
Para além de designer de interiores, tem apostado do na criação de peças decorativas e de mobiliário, entre as quais se destacam cadeiras e candeeiros. Muito do seu trabalho é representado por diversas marcas de design, como são a Kartell e Alessi e encontra-se disponível em lojas comuns, como a Area.
As peças com assinatura de Philippe Starck  primam pela simplicidade, sofisticação, irreverência e sentido de humor, propondo-se alcançar, de forma aliciante, um público crescente. 
Constituem uma boa aposta, na medida em que se adaptam a diferentes estilos, diversas divisões, ao interior e ao exterior,  introduzindo uma certa desconstrução no projecto decorativo.
Ora espreitem.





















As suas últimas criações,  datadas deste ano.









Que tal? Identificam-se com este tipo de design ou consideram-no demasiado arrojado?
Eram capazes de levar uma peça para casa? Contem-me tudo!
Obrigada pela visita de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.

2 comentários:

  1. Ola Liliana! Como sempre está sempre na vanguarda do home style. Eu adoro a maioria das peças deste senhor...que é mesmo um senhor no que toca a design! Claro que...se sobrecarregarmos um espaço com peças tão arrojadas pode acabar por ficar um pouco frio...mas na dose certa, acho que estas peças fazem o tcha-nam que muitas casas precisam! Adoro as cadeiras transparentes...Já as vi em algumas lojas no nosso país! E nem por isso são muito caras! Adorei! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá Liliana! Já conhecia... Tenho em casa um candeeiro!! Boa postagem...Um abraço grande! Manuela

    ResponderEliminar