domingo, 20 de julho de 2014

Meio ano dá direito a presente!

Olá a todos.

Ultimamente tenho estado um pouco ausente pelos mais variados motivos, no entanto trago-vos sempre no pensamento...
Hoje não poderia deixar de passar por cá!
Faz precisamente seis meses que embarquei convosco nesta aventura, que tanto me tem enriquecido!

Obrigada a todos pelo vosso carinho, pelas vossas palavras e sobretudo por continuarem a passar por cá!

Espero em breve conseguir recuperar a assiduidade de outrora, enquanto isso, e para celebrar meio ano de blogue, deixo-vos com um miminho! Que vos parece?

A partir de hoje e até ao próximo domingo, dia 27 de Julho, decorrerá um passatempo cujo prémio é esta almofada com padrão chevron!




O amarelo não é a vossa cor de eleição? Então digam a cor que vos enche as medidas e o Branco às Riscas tratará do resto!! Boa?

Para participarem basta:

1. Serem seguidores do blogue (clicando à direita onde diz "Aderir a este site");
2. Fazerem "Gosto" a página de Facebook do Branco às Riscas;
3. Deixarem um comentário neste post com o vosso nome e indicação da cor pretendida para a vossa almofada caso vençam o passatempo!

Nota: Se já forem seguidores e/ou já tiverem feito "Gosto" na página de facebook, façam menção a isso no vosso comentário!

O resultado do passatempo será divulgado segunda-feira, dia 28 de Julho!

Obrigada pela visita de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Quem alinha?

Olá a todos.

Que tal uma voltinha de iate para aproveitar este masgnifico dia de sol e calor?

Os que aceitaram o convite sejam bem-vindos a bordo desta pequena casa flutuante, elegantemente  decorada por Kelly Hoppen.



























Que tal? Gostaram do passeio?

Obrigada pela visita de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.


Parede de luxo!

Olá a todos.

Será que aí por casa existe uma parede a precisar de alguma cor e textura, mas a colocação de papel de parede oferece-vos dúvidas e a simples pintura parece insuficiente para a decorar?

Se se identificam com esta situação ou pretendem um ambiente elegante, sofisticado e reconfortante porque não revestir uma parede com madeira?

A madeira é um material nobre e intemporal que se adapta a diversos estilos decorativos e a qualquer divisão, além do mais, existe actualmente no mercado uma vasta panóplia de opções com preços acessíveis a todas as bolsas.

Ainda não estão convencidos? Então espreitem as imagens que se seguem!




















Que tal? Alguém se atreve a experimentar?

Obrigada pela vista de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.

sábado, 5 de julho de 2014

À cabeceira

Olá a todos.

Espero que tenham tido uma ótima semana e que o fim-de-semana seja ainda melhor, pelo menos sol e calor parece que não vão faltar!!

Hoje quero falar-vos de decoração de  mesas de cabeceira. Já abordei o tema aqui quando vos falei da decoração do quarto, mas pretendo agora dar outro enfoque à questão.




Decorar a mesa de cabeceira parece simples, um candeeiro, uma jarra, uma moldura e já está! De facto, não só parece como é realmente simples, o mais difícil  é escolher o tal candeeiro, a tal jarra e a tal moldura e ainda fazê-los conjugar-se em harmonia.

A mesa de cabeceira é, em regra, a nossa primeira visão do dia, pelo que deve conter peças bonitas, de que gostemos particularmente, e que nos permitam esboçar um sorriso pela manhã, independentemente, do quão cedo seja.



Em primeiro lugar, é importante definir se pretendemos uma decoração simétrica, ou seja, semelhante em ambas as mesas de cabeceira, quando se trata de um quarto de casal. Em caso afirmativo a tarefa parece mais simples, o desafio reside em esbater o toque feminino na mesa do marido! 
Eu, adepta assumida de simetrias (pois conferem ordem visual e equilíbrio), considero que esta opção é possível, escolhendo candeeiros iguais, colocando um quadro ou moldura semelhantes e, introduzindo, por fim, um elemento diferenciador e característico de cada um, como seja, uma jarra de flores ou uma caixa porta jóias na mesa feminina e um livro ou um relógio na mesa masculina.


Não obstante, há decorações assimétricas muito interessantes, nas quais se opta por reproduzir em cada mesa a personalidade de cada "proprietário", o que passa, geralmente, pela escolha de diferentes mesas de cabeceira, diferentes candeeiros, peças que vão de encontro ao gosto de cada um.

Independentemente do estilo há peças que, a meu ver, ficam bem em qualquer mesa de cabeceira, são elas, candeeiros, velas aromáticas, jarras com flores, porta-jóias, livros favoritos, molduras com fotos de momentos importantes! 




Claro que o design das peças em si mesmo é muito importante, na dúvida, optem por peças simples, que facilmente se harmonizem  com as restantes.



A minha escolha, já a conhecem daqui, é simples...




Deixo-vos com uma selecção de imagens que espero vos inspirem.





















Gostaram? 
Como decoram as vossas mesas de cabeceira?

Obrigada pela visita de hoje.
Amanhã haverá mais Branco às Riscas, passem por cá.